As cores fazem parte da composição da festa junina, e agora ficou mais fácil de criar aquela mesa posta especial de festa junina. VEM conferir…
Originária da Europa antiga, é inegável que as festas juninas ganharam outras proporções aqui no Brasil. Inicialmente, essas comemorações eram estritamente religiosas, em homenagem a São João e Santo Antônio, porém, não demorou muito para a festança se expandir.
Especialmente por influência do Nordeste, a festa se tornou uma dança de cores, sabores e, sobretudo, tradicionalidade. E levar tudo isso para sua mesa posta demanda três pontos:
1. Como organizar as cores diferentes? Simmmm!
No momento de montar a sua mesa posta junina é essencial brincar com as cores, porém, vale usar uma estratégia no processo: escolha algumas cores que combinem entre si para montar a sua composição.
Uma boa opção é mesclar as chamadas cores complementares do círculo cromático, cores opostas no círculo cromático. Veja:
2. Criatividade servida na mesa.
A festa junina é um verdadeiro universo de possibilidades, assim, vale utilizar elementos da festa junina convencional na sua mesa.
Por exemplo, que tal adaptar a tradicional, e sempre polêmica, barraca do beijo para a Barraca do Beijinho?
3. Utilize itens resistentes aos invés de descartáveis.
Além de gerar impactos negativos à natureza, itens descartáveis, geralmente finos, não combinam com delícias juninas.
É só pensar naquele doce de abóbora bem condensado, do tipo que só é possível comer com uma colher firme, como a colher dolce.
E contar com itens duráveis e reutilizáveis ficou ainda mais fácil. Agora você adquire os utensílios da Linha Tendência, inspirada nas cores Pantone que foram sucesso nos últimos anos, com poucos cliques pelo site.
Clique aqui e veja como essas cores podem embelezar os seus momentos especiais.
Confira também como fazer o bolo trufado com frutas, VEM!