Mesa posta junina: veja como criar um arraial de maneira simples.

Mesa posta junina: veja como criar um arraial de maneira simples.

As cores fazem parte da composição da festa junina, e agora ficou mais fácil de criar aquela mesa posta especial de festa junina. VEM conferir…

Originária da Europa antiga, é inegável que as festas juninas ganharam outras proporções aqui no Brasil. Inicialmente, essas comemorações eram estritamente religiosas, em homenagem a São João e Santo Antônio, porém, não demorou muito para a festança se expandir. 

Especialmente por influência do Nordeste, a festa se tornou uma dança de cores, sabores e, sobretudo, tradicionalidade. E levar tudo isso para sua mesa posta demanda três pontos: 

1. Como organizar as cores diferentes? Simmmm! 

No momento de montar a sua mesa posta junina é essencial brincar com as cores, porém, vale usar uma estratégia no processo: escolha algumas cores que combinem entre si para montar a sua composição. 

Uma boa opção é mesclar as chamadas cores complementares do círculo cromático, cores opostas no círculo cromático. Veja:

Círculo cromático
Círculo cromático.

2. Criatividade servida na mesa. 

A festa junina é um verdadeiro universo de possibilidades, assim, vale utilizar elementos da festa junina convencional na sua mesa. 

Por exemplo, que tal adaptar a tradicional, e sempre polêmica, barraca do beijo para a Barraca do Beijinho? 

3. Utilize itens resistentes aos invés de descartáveis. 

Além de gerar impactos negativos à natureza, itens descartáveis, geralmente finos, não combinam com delícias juninas. 

É só pensar naquele doce de abóbora bem condensado, do tipo que só é possível comer com uma colher firme, como a colher dolce.

E contar com itens duráveis e reutilizáveis ficou ainda mais fácil. Agora você adquire os utensílios da Linha Tendência, inspirada nas cores Pantone que foram sucesso nos últimos anos, com poucos cliques pelo site.

Clique aqui e veja como essas cores podem embelezar os seus momentos especiais.  

Confira também como fazer o bolo trufado com frutas, VEM!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *