Exercícios físicos aumentam até 6 anos de vida, além de eliminar gorduras.

E você não precisa fazer academia para ter esses benefícios. Veja como apenas 35 minutos de exercícios físicos diários podem aumentar mais de meia década da sua vida eliminando gorduras. 

Todo mundo sabe que praticar exercícios físicos faz bem. Contudo, o estudo publicado pelo “American Journal of Preventive Medicine”, feito pela universidade de Queen’s University, no Canadá, bateu o martelo: 

Pessoas que praticam pelo menos 35 minutos diariamente (duas horas e meia por semana) vivem até 6 anos mais do que as sedentárias.

Toda atividade física conta. 

A sua caminhada diária, por exemplo, já pode ser contabilizada na busca por essa meia hora de práticas, pois toda ação gera gasto de energia. 

Aumentar um pouco o percurso de caminhada, caso seja possível, já pode ser decisivo para alcançar a meta. Pois as atividades físicas não se tratam apenas de exercícios pesados, pelo contrário.

Assim, entra a principal dica deste texto: analise seu dia a dia e veja como incluir essas atividades físicas rotineiras, sem um impacto brusco. Pois implementar uma nova atividade física deve ser implementado de maneira gradual. 

Tudo por causa dos nossos cérebros. 

A evolução das espécies, inclusive a do ser humano, segue uma máxima: conserve energia para sobreviver. 

Contudo, essa premissa, que foi tão essencial para o desenvolvimento do ser humano, tornou-se um problema atualmente, pois não temos mais a necessidade de gastarmos tanta energia quanto em épocas anteriores. 

Por isso é tão difícil criar um hábito novo relacionado à prática de exercícios físicos, segundo afirma o especialista ouvido pela BBC News Brasil

Prática de exercícios físicos contra o excesso de gordura. 

É difícil começar, não vou mentir para você. 

Contudo, passado esse início, a prática de exercícios físicos promovem o aumento da autoestima, reduzem a ansiedade, diminuem o estresse e fornecem mais energia, além de eliminar as gorduras extras. 

Em suma,  implementar atividades como: dançar, nadar, caminhar, fazer musculação, praticar artes marciais, entre outros esportes, ao seu dia a dia não será mais um problema após as primeiras semanas.

Ao contrário, você vai sentir falta quando não fizer a atividade física. 

Clique aqui e confira também a importância da prevenção contra os cânceres de Mama e Próstata, pois os cuidados com a saúde não podem parar. VEM!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *