De arrepiar! Faça uma festa de Halloween em casa

grupo de amigos fantasiados em uma festa de halloween
grupo de amigos fantasiados em uma festa de halloween

Dia 31 de outubro é comemorado o Halloween ou Dia das Bruxas. A data foi importada lá da gringa mas os brasileiros já se apropriaram da data. Por isso, nada melhor que preparar uma festa de Halloween para curtir com a família ou os amigos.

Na sala de casa, dá para montar um cenário horripilante. E ainda dá para reunir a turma para preparar quitutes temáticos. Então, já separa a fantasia e comece a preparar sua festa de Halloween.

Decorando a festa de Halloween

Antes de mais nada, entenda que você não precisa gastar muito para ter uma decoração incrível. Por exemplo,, você pode desenhar fantasminhas em um papel, recortar e colar na ponta de um barbante. Do outro lado, cole com fita adesiva no teto, nas paredes e até na janela. Da mesma forma, se você tiver mais habilidade, pode fazer com morcegos e aranhas.

Da mesma forma, balões também são uma maneira prática e barata de decorar sua festa. Dê preferência às cores predominantes da data: verde, laranja e preto. Também dá para fazer bandeirinhas escrito “Happy Halloween”

Se sua festa for à noite, tire as luzinhas de natal do armário e coloque na decoração. A iluminação indireta vai deixar sua festa super charmosa – e dar um clima arrepiante.

Outro elemento tradicional é a luminária de abóbora. Você pode criar uma com o legume mas também pode improvisar com tinta e bola de isopor. Outra ideia é deixar abóboras pequenas na mesa da festa. Elas são bem fáceis de encontrar em supermercados e podem ser usadas em receitas depois.

Além disso, na mesa, você também pode usar uma toalha preta e colocar teia de aranha fake por cima.

O que servir

Nas festas de Halloween, as finger foods são mais comuns do que jantares ou almoços. Mas não precisa se preocupar: no mercado, você encontra algumas opções que já vêm prontas, como balas em formato de minhocas

Dá também para servir salgadinhos, biscoitos e outras coisas simples. Mas não se esqueça de preparar pelo menos uma receita de Halloween. Ou seja: docinhos em formato de túmulo, salsicha imitando um dedo, bolinhos em formato de cérebro… use a imaginação!

Mas, se você precisa de mais inspiração, se liga no que o Felipe do canal Microsobrevivência preparou especialmente para a gente – e só usando o microondas:

Na hora de servir, use utensílios nas cores da festa. Nós temos várias opções que vão ficar incríveis na sua mesa. E o melhor: eles são reutilizáveis! Ou seja, depois que o Halloween passar, você ainda vai poder usá-los no dia a dia

Todos os nossos produtos são liberados para o freezer e para o microondas. Eles não quebram, entortam ou lascam. Quer ter os produtos na sua casa? Confira o nosso site.

Agora que você já sabe como preparar uma festa de Halloween de arrepiar, é só vestir a fantasia, usar bastante sangue falso e se divertir! E não se esqueça de nos marcar na rede social. A gente adora ver o que vocês aprontam com nossos produtos.  

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *