Torta holandesa: a Receita de Natal simples que surpreende. 

Confira como preparar uma sobremesa fácil de fazer e que sempre agrada os convidados. A receita de natal da vez é a torta holandesa!

A torta holandesa é a receita de natal certa para agradar os olhos e o paladar. Veja como acertar no preparo…

Ingredientes da Torta holandesa: 

Para a base separe um pacote de biscoito de leite e mel, um pacote de biscoito e meia xícara (chá) de manteiga. 

Já para o recheio você precisará de uma lata de leite condensado, uma gelatina em pó sem sabor, duas xícaras e meia (chá) de leite líquido integral, além de três ovos, cinco colheres (sopa) de água, quatro colheres (sopa) de açúcar e uma caixinha de creme de leite. 

Olho na cobertura: separe 150g de chocolate meio amargo picado, uma colher (sopa) de manteiga e duas colheres (sopa) de água (caso você queira incluir outro item, vale aportar em sabores que combine com o chocolate). 

Mãos na massa:

Triture o biscoito de leite e mel no liquidificador, depois misture-o em um recipiente separado com a manteiga, só pare de mexer quanto formar uma massa molhada. 

Logo depois, coloque a mistura em uma fôrma de 28 cm de diâmetro, com aro removível, forrando-a. 

Já o outro tipo de biscoito vai nas laterais, é importante deixar a parte coberta com chocolate para fora. Depois é só levar para geladeira.

Confira também o bolo de cenoura fofinho.

Ponto crucial da receita de natal!

Agora é hora do recheio: misture o leite condensado, as gemas e o leite em uma panela no fogo baixo, permaneça mexendo até adquirir um pouco de consistência (por volta de cinco minutos). Depois desligue e espere esfriar. 

No momento posterior, misture a gelatina com a água até dissolver, e adicione o creme de leite frio, sempre misturando, armazenando-o depois. 

Receita de Natal: Torta holandesa (Photo: Pixabay)

Em outra panela, mexa as claras e o açúcar por três minutos em fogo baixo, tirando a panela por alguns momentos, a cada minuto, para não cozinhar. 

Logo após, coloque na batedeira, deixando-o bater até dobrar de volume. Adicione o creme de leite, mexendo bem, e junte ao creme armazenado. 

Depois basta colocar sobre a base e voltar para a geladeira até firmar, por volta de duas horas. 

Para a cobertura, você deve derreter o chocolate em banho-maria, misturando bem com a manteiga e a água. Depois coloque sobre a torta, retire da forma e aproveite o sabor.

A apresentação faz toda a diferença: 

Já percebeu que uma boa apresentação consegue tornar a receita ainda mais saborosa? 

Assim, a escolha perfeita para empratar a sua torta holandesa chama-se Prato Elegance Redondo Mármore, clique aqui e confira mais. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *