Saiba como arrumar a casa para o fim de ano

menina pondo a estrela no topo da árvore de natal, decoração típica do fim de ano
menina pondo a estrela no topo da árvore de natal, decoração típica do fim de ano
African American family decorated with ornament on Christmas tree at Christmas and New Year festival at home. Xmas celebration event preparation or winter holidays festival indoor party. Close up shot

Com a proximidade do fim de ano, é comum que a gente comece a se organizar para festejar e celebrar com os amigos e a família.

Arrumar a casa, decorar e até fazer uma limpa nas coisas que não usa mais ajudam a deixar as festividades mais práticas e leves.

Por isso, preparamos um passo a passo para te ajudar nesse ritual de preparação para as festividades.

Passo 1: Faça uma limpeza pesada

Antes de mais nada, é preciso fazer uma faxina daquelas. Tire tudo do lugar e limpe todos os cantos da casa, até mesmo aqueles lugares que não fazem parte da limpeza diária e semanal: janelas, calhas e jardim, por exemplo.

Também é a hora de limpar e organizar os armários da cozinha e o seu guarda-roupa. Nesses móveis, é comum encontrar roupas, sapatos e objetos que não você não usa mais. Aproveite essa oportunidade para doar esses itens e fazer o bem.

Na hora de organizar os armários, você também pode aproveitar para fazer a limpa em alimentos, cosméticos ou outros produtos que estiverem vencidos. 

Aproveite também para esvaziar as gavetas e jogar no lixo os papéis que foram se acumulando ao longo do ano.

Com essas dicas, além de passar seu fim de ano em um local limpinho, você abre espaço para guardar coisas novas.

Passo 2: Faça uma decoração especial

As árvores de natal são essenciais para entrar no clima de fim de ano. Pode ser em qualquer tamanho e com enfeites diversos: bolas, estrelas, luzinhas e até brinquedos e fotos. Solte a imaginação e decore do seu jeito.

O local ideal para as árvores é em um canto de destaque, mas que não atrapalhe a circulação, como ao lado da entrada, por exemplo.

Além da árvore, você pode criar decorações em vários ambientes da casa, como bolinhas em uma bandeja ou luzinhas em uma taça.

Passo 3: Planeje as comemorações

Em primeiro lugar, comece pensando na sua lista de convidados. A partir daí, você vai poder planejar o espaço que será utilizado, onde vai ficar o som e como vai dispor cadeiras e mesas – se for o caso.

A lista também é importante porque permite que você escolha o cardápio e calcule a quantidade de comida e bebida. Nesse momento, você também deve decidir como vai servir os pratos e os drinks e contabilizar os utensílios que serão necessários.

Para deixar sua mesa mais bonita, conte com os pratos, taças, bowls, copos e travessas da VEM. Além de serem lindos, eles são reutilizáveis e vão poder fazer parte de várias outras comemorações.

Todos os produtos liberados para ir ao freezer e ao microondas, além de serem praticamente inquebráveis. Ou seja, é super seguro para crianças, idosos e ambientes com pets.

Acesse nosso site e deixe sua casa pronta para o fim de ano.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *