O que não pode faltar na cozinha: ingredientes e utensílios coringa

Se você achou que precisava ter muitas ferramentas na sua cozinha para conseguir preparar receitas variadas, achou errado 😜 É só investir nos utensílios e ingredientes certos para acessar um mundo de possibilidades! Neste artigo, você vai descobrir o que não pode faltar na cozinha de casa: ingredientes e utensílios coringa para preparar receitas variadas!

O truque para ter mais praticidade e variedade na cozinha está em escolher utensílios e ingredientes versáteis e que podem ser explorados de maneiras diferentes.

Ingredientes coringa

Os ingredientes coringa são aqueles alimentos-chave, que podem ser usados em várias situações, principalmente quando você precisa fazer uma receita bem caprichada, mas não tem muito tempo, ou até mesmo pra dar uma diferenciada no sabor de uma receita que você já se acostumou a fazer.

Para fazer essa seleção de ingredientes, contamos com a ajuda do chef de cozinha Raul Lemos, finalista da edição do MasterChef Brasil de 2015!

>> Conheça a linha de produtos para cozinha oficial do MasterChef!

O chef Raul separou três ingredientes que ajudam bastante nessas situações, e o melhor: você já deve ter esses ingredientes aí na sua casa. Confira o que não pode faltar na cozinha!

>> VEJA TAMBÉM: Receita de Rocambole de Carne do MasterChef Raul Lemos

Ovo

O que não pode faltar na cozinha: ovo é um dos ingredientes coringa
O que não pode faltar na cozinha: ovo é um dos ingredientes coringa

O primeiro ingrediente que não pode faltar na cozinha é o ovo! Além de barato, é fácil de encontrar nos supermercados. Apesar de ser um alimento bastante comum na cozinha, o ovo é de grande importância quando o assunto é valor nutricional e versatilidade.

Você pode utilizá-lo de diversas formas: frito, cozido, mexido, como parte de receitas, entre outros.

E quem é que não gosta de uma bela omelete, complementada com legumes, vegetais e muitos temperos?

Abobrinha

O que não pode faltar na cozinha: abobrinha é um coringa para o MasterChef Raul Lemos
O que não pode faltar na cozinha: abobrinha é um coringa para o MasterChef Raul Lemos

A abobrinha é outro ingrediente saudável e bastante versátil que não pode faltar na cozinha. É um legume fácil de encontrar em varejões e supermercados.

São muitos os pratos para fazer com este ingrediente, de receitas das mais simples às mais sofisticadas, como uma salada de legumes ou um suflê:

  • sopa de abobrinha;
  • abobrinha à milanesa;
  • abobrinha recheada;
  • macarrão de abobrinha ralada;
  • bolinho de abobrinha;
  • pizza de abobrinha.

Molho de tomate

O que não pode faltar na cozinha: molho de tomate é coringa para ser utilizado em várias ocasiões
O que não pode faltar na cozinha: molho de tomate é coringa para ser utilizado em várias ocasiões

Por fim, o último ingrediente que não pode faltar na cozinha, perfeito para o uso em várias ocasiões é o molho de tomate. Ele pode ser usado como acompanhamento e ou complemento de várias receitas.

Com o molho, você consegue caprichar num espaguete, dar ainda mais sabor à uma lasanha ou até mesmo preparar uma pizza tradicional, para falar só das massas.

Prepare molho de tomate caseiro

O molho de tomate pode ser preparado em casa, para ser ainda mais saboroso, e armazenado na geladeira para uso ao longo da semana!

Três dicas para um molho de tomate caseiro perfeito: utilize sempre tomates maduros e firmes, cozinhe em fogo baixo e acrescente um pouco de cachaça para incrementar o sabor!
Três dicas para um molho de tomate caseiro perfeito: utilize sempre tomates maduros e firmes, cozinhe em fogo baixo e acrescente um pouco de cachaça para incrementar o sabor!

Às vezes, temos receio de guardar os alimentos na geladeira, porque pensamos que eles podem perder o sabor ou os nutrientes, Por isso, recomendamos que você faça como o chef Raul Lemos e utilize a Travessa Stillo, ou as Sopeiras Vemplast com tampas de silicone.

Mais dicas do chef Raul Lemos

>> Veja mais tutoriais no YouTube!

Utensílios que não podem faltar

Agora que você já sabe quais são os ingredientes que não pode faltar na sua cozinha, é hora de descobrir quais são os utensílios que vão tornar todas as suas receitas mais fáceis de preparar!

Travessas com tampas

O chef Raul Lemos utiliza as Travessas Stillo com tampa para servir e armazenar alimentos no freezer e na geladeira. Na hora de escolher travessas, é ideal que você opte por aquelas que são elegantes para servir e também práticas para guardar! Assim, você reúne duas funções em um só produto.

Ingredientes coringa para sua cozinha em travessas, bandejas e saladeiras da Linha MasterChef da Vemplast
Ingredientes coringa para sua cozinha em travessas, bandejas e saladeiras da Linha MasterChef da Vemplast

As Travessas Stillo estão disponíveis em vários tamanhos e cores. Não quebram, não lascam e não estilhaçam. Podem ir ao freezer, geladeira, micro-ondas e máquinas de lavar louça!

Tampas de Silicone

Outro produto versátil que não pode faltar na cozinha é a tampa de silicone, adaptável para vários recipientes de inox, vidro ou plástico. Ela conserva os alimentos mantendo o sabor e os nutrientes intactos!

Tampas de silicone da Vemplast e sopeiras para armazenar e servir alimentos

Ramequins

O ramequim é uma pequena tigela redonda amplamente utilizada em cozinhas de todo o mundo! Ele é perfeito para servir pequenas porções, acompanhamentos, molhos ou para organizar o mise en place.

Mise en place é a organização de todos os ingredientes e quantidades que você vai precisar na bancada da cozinha antes de começar a preparar a receita! Essa organização inicial vai te ajudar a preparar a receita com mais agilidade e sem erros.

Mise en place organizado com produtos da Linha MasterChef da Vemplast
mise en place organizado com produtos da Linha MasterChef da Vemplast

Esses são os utensílios e ingredientes que não podem faltar na cozinha da sua casa. Com eles, o cardápio da semana vai ficar muito mais variado.

Conheça agora toda a linha de produtos da Vemplast! Garanta os seus utensílios, publique uma foto ou vídeo com eles na cozinha da sua casa e marque a @vemplast nas redes sociais 😉

>> VEJA A SEGUIR: Receita de Curry de Ervilhas do MasterChef Rodrigo Massoni!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *