Dicas simples que vão salvar sua vida na cozinha.

Cozinhar pode ser fácil para uns e complicado para outros. Se você é daqueles que chega na cozinha e parece que está pisando em um outro planeta, continue lendo esse post porque separamos dicas para facilitar sua vida na hora de enfrentar o fogão.

Primeira dica – Siga as receitas à risca

Não importa o quanto você não goste de tal tempero ou tal ingrediente que faz parte da receita original, enquanto você não tiver total conhecimento sobre o prato que você vai fazer, não mude a receita, você pode acabar estragando o sabor ou, se você tiver muita sorte (mas muita mesmo), criando algo novo.

Não estamos querendo que você deixe de se aventurar na cozinha e inovar nos pratos, mas é sempre bom seguir a receita nas primeiras vezes.

>>Confira nossas receitas

Segunda dica – Fique atento à temperatura

Não é porque a temperatura do fogão está alta que o seu prato vai cozinhar mais rápido, isso só significa que ele vai acabar dourando ou até mesmo queimando por fora enquanto a parte de dentro tem grandes chances de continuar crua.  

Portanto, nada de pressa, mantenha a temperatura em um “meio termo” para não acabar cozinhando demais por dentro e nem queimando a sua receita.

Terceira dica – Tenha calma

Mantenha a calma, da mesma forma que um bolo precisa ficar certo tempo no forno até assar e ficar pronto você também tem que passar um tempo treinando antes de se tornar um grande chef de cozinha. Pode parecer clichê, mas a prática leva à perfeição! Comece com receitas simples e depois vá se aventurando, cozinhando para sua família e amigos.

Praticidade na cozinha com Vemplast

Os produtos da Vemplast são desenvolvidos para dar mais praticidade e segurança na cozinha, se isso não vai te transformar em um grande chef da noite para o dia, pelo menos, vai fazer com que tudo fique mais fácil e tranquilo durante a sua experiência.

Essas foram as dicas para facilitar sua vida na cozinha. Agora treine à vontade, sabendo que nossos produtos são resistentes a quedas, não estilhaçam e nem trincam. 

Acesse o site da Vemplast e veja como ela pode ser sua aliada nessas horas!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *