CORES DA VEM FAZEM SUCESSO EM CHICAGO

Estande das cores Pantone com produtos da VEM.

Por Augusta Medeiros

As  cores transmitem emoções, representam culturas de países e regiões, o espírito de uma época e já houve o tempo que se dizia: cor não se discute, pensando em preferências, mas também reforçando a ideia de que se trata de um elemento simbólico importante nas nossas vidas. Hoje cor é assunto.

Estamos acostumados a esperar o final do ano para saber qual será a cor do ano seguinte. E essa informação sempre vem acompanhada dos elementos emocionais, culturais, comportamentais que interpretados viram uma cor que traduz esse sentimento. E isso é só o começo, essa cor se transforma em paletas complementares com opções que vão da harmonia ao contraste e também são mais apropriadas para determinados segmentos e ocasiões de uso.

Paleta complementar BALANCING ACT a partir da cor do ano Very Peri Fonte: https://www.pantone.com.br/cor-do-ano-2022/cor-do-ano-2022-palettes-de-cores

Esses estudos são realizados com bastante antecedência, aparecem como primeiros sinais nas macrotrends por volta de 3 anos antes. É nesse momento que a indústria se prepara para produzir pigmentos e distribuir para os diversos usos, decoração, moda, acessórios, maquiagem, utilidades domésticas e até a indústria automobilística.

A cor atualiza design, moda, decoração. E um jeito criativo e econômico para isso, em nossas vidas, é a troca de alguns elementos na decoração, acessórios na moda.

The Inspired Home Show é uma das mais importantes feiras de utilidades do mundo e acontece em Chicago. Na edição desse ano a Pantone apresentou as novas cores no painel Pantone Colorwatch Display, uma mostra de peças em ambiente decorado, nas cores definidas como tendência da temporada. A Vem esteve presente com seus produtos em 3 vitrines com os Pantones Peach Pink, Cerulean e Aqua Green. Foi a primeira vez na história de participação brasileira no evento que empresas brasileiras fizeram parte do painel.

O Brasil lançou através do Programa Think Plastic Brazil o Guia Internacional de Tendências Color Trends com inspiração para este e o próximo  ano. O projeto teve metodologia específica criada pelo estilista e desenvolvedor de guias de inspiração e tendências, Walter Rodrigues. Afeto, Alegria, Hospitalidade – através de cores é tema do Guia. São as palavras que definem o Brasil, na visão dos estrangeiros. A Vem foi uma das 12 empresas do setor que participou do projeto fornecendo insights vindos da experiência e vocação inovadora no segmento. A Vem entende que as cores são um forte elemento do design e trata o assunto com muito cuidado, tanto na definição de sua cartela como na homologação dos seus fornecedores de pigmentos que devem ser sempre livres que qualquer elemento tóxico.

Os produtos Vem expostos no painel Pantone já estão disponíveis no Brasil e você pode encontrá-los no nosso site.

Saiba mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *