Como fazer um caderno de receitas super charmoso.

página de um caderno de receitas em cima da mesa. Ao lado, utensílios como um rolo de abrir massa, tábua de corte e colheres de pau
página de um caderno de receitas em cima da mesa. Ao lado, utensílios como um rolo de abrir massa, tábua de corte e colheres de pau

Um caderno de receitas pode ser um verdadeiro tesouro. Neles estão guardadas muitas receitas de família, aquelas especialidades da casa que passam por gerações. Elas são mais que lembranças, mas verdadeiros legados que devem ser preservados.

Quem é que não se lembra do caderno de receitas da vovó? As receitas anotadas com todo carinho, ensinando o passo a passo para que as novas gerações reproduzam o sabor de outros tempos. Hoje, mesmo com todas as receitas disponíveis na internet, quando elas estão anotadas em um caderninho têm um gostinho diferente: o sabor da família.

Então, que tal começar um caderno de receitas e passar seus sabores favoritos para as próximas gerações? Se liga nestas dicas e deixe este tesouro para os seus descendentes.

1º passo: Escolha seu caderno de receitas

Antes de mais nada, dedique-se à escolha do caderno, antes mesmo de selecionar as receitas que vão entrar nele.

Para começar, pense em como e com que frequência você pretende usá-lo. Isso vai te ajudar a definir o tamanho, que pode ser grande e com muitas páginas ou menor e mais prático. Mas, independentemente disso, a recomendação é que o caderno tenha uma capa resistente.

Vale até encapá-lo com plástico adesivo para prevenir danos e manchinhas dos ingredientes na hora de botar a mão na massa.

2º passo: Divida os capítulos

Não adianta nada você anotar as receitas que mais gosta se não conseguir encontrá-las depois. Por isso, estabeleça a forma como vai fazer a organização.

O jeito mais tradicional de fazer isso é separar os capítulos por tipos de prato, como salgados, doces e light, por exemplo. Para dividir cada capítulo, aposte em adesivos coloridos.

3º passo: Páginas inspiradoras

Com o caderno certo e a organização definida, pense em um design charmoso e inspirador para dar um toque especial para suas receitas.

Dessa forma, você pode usar colagens, adesivos, fotos, recortes de revistas e até folhas avulsas com receitas anotadas à mão por alguém muito querido.

Quer uma dica bem legal? Peça para cada membro da família escrever uma receita à mão, assim, você terá um caderno cheio de receitas e recordações.

4º passo: Faça avaliações

Depois de por em prática as receitas do seu caderno, deixe um recado sobre as que gostar mais, as dicas para deixar o preparo mais gostoso e até a melhor forma de servir.

Teste receitas com a VEM

Na hora de preparar suas receitas favoritas, use os utensílios da VEM. Eles são super resistentes e podem ser usados tanto no freezer quanto no micro-ondas.

Além disso, eles são lindos e estão disponíveis em várias cores – perfeitos também para ir à mesa e servir a família. Tudo com um ótimo custo-benefício. Venha conferir e adquirir os seus.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *