Black Friday 2021: confira dicas para aproveitar a maior promoção do ano

Mulher deixada no sofá acessando o computador. Na tela, vemos informações sobre a black friday

Quer dicas para a Black Friday? A promoção ocorre no próximo dia 26 de novembro. Apesar de ser uma tradição nova aqui no Brasil, a data já é considerada umas das mais importantes do ano para o comércio.

E, por aqui, a data extrapola a última sexta-feira de novembro e muitas lojas fazem promoções nos finais de semana, semanas e até no mês inteiro. Aqui na VEM, por exemplo, estamos preparando um fim de semana inteiro de ofertas

Os descontos acontecem tanto em lojas físicas quanto virtuais e, em vários casos, chegam a até 70%. Mas o consumidor precisa ficar atento para que a black friday não se transforme em black fraude. 

Por isso, preparamos dicas para você fazer boas compras na data.

Dicas

1. Faça uma lista do que vai procurar

Cada vez mais estabelecimentos fazem parte da Black Friday.  Isso vale tanto para lojas de eletrônicos, supermercados e até restaurantes. E, claro, a VEM.

Com tanta oferta, é normal que o consumidor se sinta perdido e acabe comprando algo que vai se arrepender depois. Por isso, você deve pensar, desde agora, quais serão as suas prioridades.

Isso vale tanto para produtos mais caros, como smartphones, quanto para os mais básicos, como utensílios domésticos.

Com base nesse levantamento, faça um orçamento de quanto pode ou deseja gastar na data. Além disso, deixe um espaço para as promoções de aplicativos de delivery ou restaurantes. Aproveite também para se preparar para aproveitar as nossas ofertas.

2. Fique de olho no preço

Muitas empresas podem enganar o consumidor e oferecer um desconto falso. É muito comum que, nos dias anteriores, a loja aumente os preços dos produtos. No dia da Black Friday, ela oferece um desconto que faz o valor voltar a ser o que era antes.

Por exemplo: um produto que custa 100 reais tem aumento de 25% antes da black friday. Assim, ele vai para 125 reais. Só que, no dia da promoção, a loja anuncia um desconto de 20%. Dessa forma, o preço é 100 reais!

Ou seja, o cliente foi enganado! Para que você não caia nessa fria, pegue a sua listinha e fique de olho nos preços. Para isso, você pode usar algumas ferramentas. Por exemplo, sites que fazem uma análise dos preços ao longo do tempo e em várias lojas.

3. Compre em sites confiáveis

Para evitar problemas como roubo de dados, fique de olho em quais sites está fazendo as suas compras.

Por isso, tome esses cuidados:

  • Confira o endereço
  • Pesquise a reputação e histórico do site
  • Observe se existe um protocolo de segurança. Para isso, procure um cadeado ao lado do endereço
  • Ative seu antivírus
  • Use seu computador ou celular pessoal. Nada de máquinas em rede

4. Fique de olho no relógio

Muitas lojas liberam promoções durante a madrugada. Por isso, para garantir os seus produtos com o melhor preço, o melhor é deixar para dormir mais tarde.

Black Friday da VEM é Black Weekend  

Claro que a melhor marca de utensílios para a cozinha não ia ficar de fora da maior promoção do ano

No nosso site, você vai encontrar bowls, taças, travessas e muito mais produtos de alta qualidade, com material super resistente e em cores lindas.

Todos os nossos produtos são liberados para ir ao freezer e ao microondas. Ou seja, você pode usar para preparar, armazenar e servir à mesa. Praticidade total!

E  o melhor de tudo: entre 26 e 28 de novembro, todo o site vai estar com descontos de até 70% – é oferta de verdade! Aproveite o Black Weekend e renove sua casa para o fim de ano com a VEM. Confira.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *