Aprenda a fazer uma decoração de Festa Junina simples

É época de pipoca, canjica, caldo, cachorro quente, fogueira, bandeirolas, e, claro, não pode faltar a quadrilha. Mesmo com a pandemia e as medidas da restrição impostas por ela, é possível manter a tradição. Para isso, é preciso usar a imaginação, então, vamos ensinar algumas dicas de decoração de Festa Junina.

VEJA TAMBÉM ALGUMAS DICAS DE BRINCADEIRAS E COMIDAS TÍPICAS: As festas juninas não podem deixar de acontecer. Faça a sua em casa.

Ramequins com tecido xadrez e chapeuzinho

Essa ideia é ótima para lembrancinha da festa. Você pode usar potes pequenos, como os ramequins da Vem, cobrir com tecido xadrez e colocar mini chapéus colado com cola quente. Fica lindo, não é?

Dentro, você pode colocar balinhas de goma coloridas, tornando a lembrancinha útil, divertida e saborosa.

Cones coloridos de papel

Os cones são muito simples de se fazer, e quando juntamos várias cores, além de ser uma solução barata, fica um degradê de cores lindas. Você pode usá-los para servir pipoca, amendoim ou algum docinho. Você pode colocá-los em uma bandeja e além de saborosos, vão decorar a sua mesa.

Balão de papel

Materiais:

– Papel Color Set em 5 cores, escolha da sua preferência

– Tesoura

– Barbante

– Papel crepom

Como fazer

Corte o papel em quadrados e junte as cinco cores diferentes. Dobre no meio e corte em formato de V. Deixe uma sobra na base do papel (5 mm) como mostra na imagem:

Do outro lado, você pode cortar até o final, deixando uma ponta na base do papel. Em seguida, com os papéis cortados, cole um em cima do outro. Mas, cuidado para não escorrer a cola. Depois te todos colado, em uma das pontas você cola o barbante para fixar o balão. Na outra ponta você cola pequenos pedaços de papel crepom, como na imagem:

Após colar o barbante, passe cola no papel todo e junte o primeiro papel com o último, como na imagem:

  1. Depois de colado, ele fica assim:

Chapeuzinhos porta doces

Essa é uma dica de decoração de Festa Junina que não dará trabalho nenhum. Você encontra facilmente para comprar esses chapeuzinhos prontos. Você pode colocar um doce bem gostoso, por exemplo, brigadeiro, beijinho, paçoca ou pé de moleque.

Se você não encontrar os chapeuzinhos, ou preferir fazer de outro modo, com palha ou vime, você pode montar “ninhos” com esses materiais e colocar os doces dentro. O que acha?

Com essas dicas, você já dará uma outra perspectiva para a sua festa caseira. Aproveite essas celebrações para aquecer seu lar e seu coração.

Gostou dos produtos Vemplast que aparecem nas imagens? Conheça eles:

https://www.vemplast.com.br/pesquisa/?p=ramequim

https://www.vemplast.com.br/pesquisa/?p=bandeja+servir

https://www.vemplast.com.br/pesquisa/?p=bandeja+elegance



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *