Almoço gostoso e fácil: 3 receitas para agradar a criançada

Família de quatro pessoas sentadas à mesa. Eles estão comendo. Em primeiro plano, podemos ver um garoto loiro com a boca suja e um garfo na mão. Na frente dele, está um prato com macarrão, uma das sugestões de almoço gostoso e fácil
Família de quatro pessoas sentadas à mesa. Eles estão comendo; No primeiro plano, podemos ver um garoto com o rosto sujo e segurando um garfo. Na sua frente está um prato com macarrão, um dos pratos sugeridos para o almoço gostoso e fácil

Bateu a fome? Que tal preparar aquele almoço gostoso e fácil e fazer uma refeição em família?

A gente sabe que comandar a cozinha dá trabalho e que as crianças não são fáceis de agradar. Para te ajudar a ganhar tempo e, de quebra, conquistar o estômago dos pequenos, separamos 3 receitas para preparar uma refeição completa e sem ligar o fogão!

Macarrão à bolonhesa de micro-ondas

Que tal descomplicar um clássico? Em poucos minutos, dá para fazer um macarrão delicioso, que vai agradar a família toda. Mãos à obra!

Ingredientes
  • 300g de carne moída
  • ½ cebola picadinha
  • 1 dente de alho picadinho
  • 500g de molho de tomate
  • 1 colher de café de açúcar
  • Sal e pimenta a gosto
  • 500g de macarrão
  • 1 litro de água
  • 2 colheres de sopa de azeite
Modo de fazer

Em uma travessa, coloque o azeite, a carne, a cebola e o alho e leve ao micro-ondas entre 6 e 8 minutos. Logo depois, acrescente o molho de tomate, o sal, o açúcar e a pimenta. Leve novamente para o micro-ondas, dessa vez por 8 a 10 minutos. 

Depois desse processo pronto, pegue outra travessa e coloque a água e um pouco de sal e leve ao microondas por 10 minutos. Acrescente o macarrão e cozinhe por mais 10 a 12 minutos.

Na hora de servir, é só misturar os dois preparos. Essa receita rende 5 porções.

Importante: Tanto para o molho quanto para o macarrão é necessário parar o tempo por duas ou três vezes para mexer.

Soda italiana

Nada melhor que uma bebida refrescante para acompanhar seu almoço gostoso e fácil. Então, que tal preparar uma soda italiana? São só dois ingredientes e ainda dá uma disfarçada na vontade de refrigerante.

Ingredientes
  • 4 xícaras de chá de melancia em cubos
  • 1 litro de água com gás (duas garrafinhas)
Modo de preparo

Bata a melancia no liquidificador até virar um suco. Se o seu eletrodoméstico precisar de uma forcinha para funcionar, acrescente um pouco de água, mas só até cobrir a lâmina.

Assim que o suco estiver pronto, coe e coloque em uma jarra. Em seguida, complete com a água com gás.

Na hora de servir, coloque gelo nos copos e despeje sua soda italiana. 

Dica: não gosta de melancia? Substitua por outra fruta! Pode ser maracujá, abacaxi e até manga. É super nutritivo e fica uma delícia.

Cupcakes de microondas

Para quem é do time doce, a refeição só termina depois da sobremesa. Então, por que não finalizar esse almoço gostoso e fácil com uma receita que até as crianças podem fazer? Confira o cupcake de micro-ondas que a Malu do Bake off Junior, a Malucat, preparou:

Almoço gostoso e fácil é com a VEM

Nós gostamos de comida boa e família reunida. Por isso, estamos sempre em busca de criar utensílios que vão te ajudar na cozinha e te trazer praticidade para poder aproveitar a família.

Todos nossos utensílios são liberados para ir ao microondas e ao freezer. Além disso, eles podem ser usados no armazenamento, preparo e apresentação dos alimentos. 

Para fechar esse combo, eles ainda são lindos, coloridos e são hiper resistentes. Não é à toa que quem conhece a VEM nunca mais quer utensílios de outra marca.

Tá esperando o quê? Acesse nosso site e garanta seus produtos. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *