Entenda o que é mise en place e como fazer

Foto mostra organização de ingredientes em várias vasilhas mostrando o que é um mise en place

O que é mise en place? Se você gosta de cozinhar e está sempre em busca de conteúdos sobre culinária, provavelmente, já ouviu esse termo. A pronuncia correta é miz an plas e significa “pôr em ordem”, ou seja, trata-se da organização dos ingredientes e utensílios que vão ser utilizados na hora de fazer uma receita.

Utilidade

Sabe aquele vídeo de receita do seu youtuber ou do MasterChef, onde antes de iniciar a receita, ele deixa os ingredientes todos arrumadinhos em vários utensílios? Mise en place é isso!

– Ahh, mas isso é só para chef profissional…

– Não e não!

Você já passou pela situação de no meio da receita de bolo, perceber que acabou o fermento? Ou com a panela no fogo, deixar queimar algo, porque se esqueceu de pegar um ingrediente no armário? Ou então, na hora de fazer uma clara em neve, percebeu que a batedeira queimou?

Todo mundo já passou por essa situação, e é exatamente aí que entra o mise en place. Quando você lê uma receita e já separa as porções na quantidade certinha, será muito difícil você sentir falta de um ingrediente na metade do preparo, e o mesmo acontece com todos os utensílios e eletrodomésticos que serão necessários para a preparação.

Sem contar que, praticamente, você vai zerar as chances de errar a receita, fica tudo muito mais organizado na sua bancada e a preparação será muito mais rápida.

Como organizar um mise en place

Para fazer um bom mise en place, que vai te ajudar na agilidade, no processo e na qualidade da receita, veja os passos a seguir:

  1. Consulte a receita e entenda o que será necessário;
  2. Separe todos os utensílios necessários, como batedeira, liquidificador, etc..
  3. Separe todos os ingredientes;
  4. Organize e porcione os ingredientes em vasilhas conforme a receita.

Agora é só fazer a sua receita. E para separar os ingredientes, utilize os nossos ramequins, cremeiras, sopeiras e bowls. No site você encontra uma variedade enorme de produtos que vão te ajudar a separar tudo o que você precisa. Todos os utensílios da Vemplast são resistentes e suportam todo tipo de temperatura.

1 thoughts on “Entenda o que é mise en place e como fazer

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *