4 dicas do chefinho pra quem quer temperar os resultados

Você é um chef que busca aumentar o sucesso do seu restaurante? O chef da Vemplast separou umas boas dicas pra quem tá querendo dar um boost no seu negócio.

  • Atraia novos clientes: Começando pelo básico, não tem como aumentar o lucro sem clientes, mas como fazer isso? Dê aos seus clientes um diferencial, alguma coisa que não se encontra em outros estabelecimentos, seja no interior com um estilo próprio, um tempero da casa, ou até mesmo no atendimento da equipe.
  • Faça os clientes: assim como você vai ter que agradar os novos clientes, você também tem que motivar os antigos a continuar indo no seu restaurante, isso pode ser feito pelo diferencial já citado antes, ou então valorizando a frequência das visitas, dê um desconto ou algo do tipo, valorize aqueles que te ajudaram a chegar onde você está agora.
  • Tenha um atendimento de primeira: Fazer os clientes se sentirem em casa deve ser uma de suas prioridades. Mas como não dá pra cozinhar e atender todo mundo ao mesmo tempo, é melhor treinar sua equipe pra atender melhor os clientes, deixá-los a vontade e criar um ambiente mais agradável pra todos.
  • Desperte o gostinho de “quero mais”: Não dá pra falar de restaurante sem falar dos pratos né? Esse pode ser um dos seus maiores pontos fortes, e se você conseguir fazer uma receita inesquecível, seja pelo sabor ou até pela apresentação, as pessoas vão começar a falar sobre o seu negócio, sem contar que elas também vão querer voltar pra comer de novo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *